Cinema

Recife Assombrado mostra histórias famosas de assombrações da capital

Filme recifense de terror tem cenas rodadas em Caruaru e Bezerros

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 22/10/2019 às 14:43
Foto/Divulgação
FOTO: Foto/Divulgação

Com a direção de Adriano Portela e produção da Viu Cine Comunicação, o filme “Recife Assombrado”, tem estréia marcada para o dia 21 de novembro, nos principais cinemas de Pernambuco. O longa conta histórias famosas de lendas urbanas da Capital do Estado, como perna cabeluda, galega de Santo Amaro e papa-figo.

Recife Assombrado retrata a história do personagem Hermano, que enfrenta os traumas do seu passado ao retornar para Recife, após o desaparecimento do seu irmão. Além das lendas urbanas, o longa dá espaço para locais assombrados, como a Praça Chora Menino, na Boa vista e a Cruz do Patrão, no Bairro do Recife. O filme também homenageia a obra de Gilberto Freyre. 

Por dentro do filme

Segundo o diretor do “Recife Assombrado”, Adriano Portela o imaginário pernambucano serviu de inspiração para a obra. “Nos congressos, notava que havia muita coisa sobre essas assombrações e terror na literatura, na história em quadrinhos e nada no cinema. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o público de Pernambuco tem interesse por suspense e, no entanto, temos pouca produção deste gênero por aqui. Estamos bem otimistas com o desempenho do filme”, explica.

Recife Assombrado contém cenas filmadas em Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Segundo roteirista, Ulisses Brandão a escolha aconteceu devido a representatividade dos locais. “A ideia foi mostrar que a cultura da assombração é forte em todo o estado e não apenas na capital. Muitos pernambucanos vão conseguir se enxergar em algumas lendas urbanas mostradas no filme”, comentou Ulisses.