Escola

Suposto massacre em colégio no Sertão pernambucano era brincadeira de aluno

Colégio disse em nota que tomou conhecimento de supostas mensagens violentas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/10/2019 às 8:39
Google Street View
FOTO: Google Street View

Na manhã dessa segunda-feira (21), um boato de um possível massacre ao Colégio Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão do estado, deixou pais de alunos preocupados . De acordo com informações divulgadas em nota pela instituição de ensino, o colégio tomou conhecimento de que um aluno teria compartilhado mensagens no aplicativo Whatsapp com assuntos ligados à violência.

Coordenação teve acesso às mensagens

Pouco depois da mensagem, a coordenação do segmento em que o aluno estuda teve acesso ao conteúdo e interviu imediatamente. O adolescente foi conduzido para a coordenação e os pais chamados. Ainda de acordo com a nota da instituição, a família do jovem foi assistida pela equipe de psicologia do Colégio, na busca por justificativas para a atitude do adolescente, o qual afirmou que se tratava de uma brincadeira e disse ter reconhecido a gravidade e consequência do seu ato. As informações são do blog de Waldiney Passos, parceiro do Portal NE10 Interior.

Na terça-feira (22), a família e o aluno foram atendidos mais uma vez pela equipe pedagógica e de psicologia do Colégio e ficou definido que o estudante seria afastado para que a família possa acompanhá-lo. “Durante o período, serão reforçadas as medidas de acolhimento aos alunos que foram sensibilizados pelo episódio", destaca o colégio.“A Instituição reforça aos pais, alunos e comunidade que todas as medidas para preservar a integridade física e emocional dos estudantes, professores e funcionários foram e continuam sendo adotadas”, finaliza.