Reclamações

Loteiros reclamam de falta da vistoria de veículos em Caruaru

Eles precisam de deslocar para São Caetano para realizar vistoria

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/10/2019 às 11:26
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O processo de vistoria para loteiros de 26 municípios do estado de Pernambuco começaram no dia 17 de outubro e a inspeção é feita apenas em São Caetano, no Agreste pernambucano. Porém, a escolha do lugar está gerando insatisfação e reclamações por parte dos loteiros.

Para o loteiro Júlio Gomes, o deslocamento para São Caetano gera custos mais altos para os motoristas. "Nós temos uma despesa de Brejo da Madre de Deus até Caruaru na média de R$ 60 de combustível. Eu tive uma despesa de R$ 100 se deslocando de Brejo para São Caetano. O ideal seria dentro de Caruaru", explica.

Outro loteiro, Eliazo Josilva, também concorda que seria importante um ponto de vistoria em Caruaru, também localizada no Agreste. "A maioria das lotações se concentram em Caruaru", destaca.

Em nota, o Governo do Estado por meio da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), afirmou que a escolha das cidades para realizar a vistoria leva em conta a localização das demais cidades. Além disso, de acordo com a EPTI, também é pensado no pátio que acomodará esses veículos e também em relação ao fluxo de veículos na cidade.

Veja a reportagem completa: