Trânsito

Motoristas que avançarem sinal das 22h às 5h no Recife não serão multados

Lei que estava em vigor desde 2003 foi modificada

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/10/2019 às 12:04
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

Os motoristas que costumam trafegar no Recife durante a noite não poderão ser multados por avançar o sinal vermelho das 22h às 5h, de acordo com publicação no Diário Oficial sobre uma lei que foi sancionada. A lei que estava em vigor desde 2003, que previa que os motoristas não poderiam ser penalizados por avançar o sinal das 23h às 5h, foi modificava.

Atenção

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) alerta que a medida só é válida em casos de flagras por meios eletrônicos. Se o motorista foi visto por um agente de trânsito enquanto avança o sinal durante esse período, ele será multado. A lei foi uma preposição do vereador Carlos Gueiros (PSB).

"Fica estabelecida a não incidência de multa por avanço de semáforo detectadas por quaisquer meios eletrônicos, nas vias urbanas da cidade do Recife, no período compreendido entre 22 e 5 horas da manhã do dia seguinte, desde que o veículo esteja trafegando dentro dos limites de velocidade estabelecidos para a via", diz o texto publicado no Diário Oficial.