Convocação

Tite convoca Seleção para os últimos amistosos do Brasil no ano

A surpresa veio na lista só apresentar jogadores que atuam na Europa

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 25/10/2019 às 16:51
Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou nesta sexta-feira (25) a convocação dos 23 jogadores para os últimos amistosos do Brasil no ano. A surpresa dessa lista foi conter apenas atletas que atuam em clubes do exterior. As partidas contra a Argentina e Coreia do Sul vão ocorrer nos dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes.

As novidades incluem o volante Douglas Luiz, ex-Vasco, o atacante Rodrygo, que está começando a ter espaço no Real Madrid, e o goleiro Daniel Fuzato, que foi revelado pelo Palmeiras e agora está no Roma. 

Nomes como Gabigol, Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Rodrigo Caio não estão presentes na lista, segundo Tite, para não prejudicar as equipes brasileiras no decorrer do Brasileirão e no caso do Flamengo, na final da Libertadores. Neymar não foi convocado por conta da lesão que o jogador sofreu no último amistoso contra a Nigéria.

Confira a  lista dos convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Danilo (Manchester City), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);

Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).