menu

Quase 3 mil alunos participam da 7ª edição do Intensivão SJCC Interior

Super aulão, que revisou conteúdos para o Enem e demais vestibulares, aconteceu em Caruaru neste sábado (26)

Quase 3 mil alunos participaram do projeto
Quase 3 mil alunos participaram do projeto (Rafael Lima/Divulgação)

Quase 3 mil alunos participaram neste sábado (26) do aulão da 7ª edição do projeto Intensivão, do Sistema Jornal do Commercio Interior, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento, que aconteceu no Pavilhão de Eventos do Caruaru Shopping, no bairro Indianópolis, permitiu que os alunos que estão deixando o Ensino Médio e outros estudantes que desejam ingressar em universidades tivessem a oportunidade de revisar os conteúdos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares.

Durante toda a manhã, os professores revisaram os conteúdos de Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Idiomas (inglês e espanhol) de maneira lúdica e com alto astral, que é o diferencial do intensivão. Músicas, brincadeiras e outras atividades deixaram mais tranquila e relaxada uma manhã de aprendizado e muita informação. 

De acordo com o professor Menelau Júnior, que ensina língua portuguesa e realizou o aulão de redação, o momento é não só de estudo mas também dar o seu melhor. "A gente se doa e faz um projeto bem diferente. É sempre um prazer muito grande e viemos para dar o nosso melhor em mais um ano de parceria fantástica com a TV Jornal. A gente dá o nosso melhor para esses garotos porque eles merecem e nós queremos apenas o melhor para eles", comentou. Com uma aula muita agitada, onde houveram distribuições de rosas e até rock n' roll, o professor saiu do palco ovacionado pelos alunos.  

Após um ano quase inteiro de estudos, sempre tem alguma coisa que passa despercebida durante as revisões. Com os aulões do  Intensivão SJCC, os estudantes observaram novos conteúdos e o momento foi de aprendizado. De acordo com o aluno Alcivan Silva, de 20 anos, que estuda no Colégio Frei Cassiano, o intensivão deu novos conhecimentos. "Muito bom aprender novas coisas para chegar no Enem mais centrado e ter total condições de fazer uma boa prova. Após assistir as aulas aqui, eu estou mais firme e agora a expectativa é a mais positiva possível", comenta. Ele deseja cursar Engenharia Mecânica e vai prestar o Enem. 

Já a jovem Victoria Melo, de 17 anos, estudante do Erem Dom Miguel de Lima Valverde (ERDOM), destaca novas esperanças na busca por uma nota maior no Enem. "Muito bom, muito bom mesmo. E muito válido para quem realmente tá buscando conhecimento para poder fazer uma boa prova e prestar um vestibular excelente. Tô com uma expectativa muito boa e depois de hoje eu vejo que posso tirar uma ótima nota", explica. Ela deseja cursar Design de Interiores. 

Além de uma mega estrutura, que levou tecnologia de ponta para permitir uma aula mais clara para os quase 3 mil alunos, o intensivão contou com um palco de 15 metros com uma tela gigante em LED e outros quatro telões em LED para possibilitar que os participantes interajam com a aula. Além disto, um "espaço saudável" permitiu que os feras recarregasse as energias  com água, frutas, e biscoitos da Club Social.

O diretor executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior, destaca a importância do evento para a preparação de futuros profissionais. "Para a gente é um compromisso social desenvolver um projeto como esse, no qual a gente incentiva o aprendizado do aluno através de apenas uma doação de 1kg de alimento para que eles possam estar aqui conosco vivenciando essa experiência. Acreditamos muito nesse novo modelo de educação 5.0, que é mais interativo. Por isto, é um compromisso a cada ano trazer modernidade e abordagem diferenciada para que as pessoas que acompanham este projeto no NE10 Interior, TV Jornal Interior, Rádio Jornal Caruaru ou no aulão tenham uma experiência diferenciada de aprendizado", pontua. Para ele, a importância da interação em aplicativos como o do Intensivão SJCC também possibilita ir mais além do que de costume. 

Uma grande cobertura também foi realizada pelo SJCC Interior durante o evento. Pela primeira vez na história do Intensivão SJCC, houveram transmissões ao vivo no Facebook com a apresentadora Jailma Barbosa, entrevistando professores de Ciências da Natureza, Códigos e Linguagem e Matemática. Flashes na programação da TV Jornal Interior e cobertura da Rádio Jornal Caruaru também aconteceram no local de forma integrada. 

Prêmios

Durante o aulão foram sorteadas 10 bolsas de 50% para cursos de idiomas da CCAA Caruaru. Além da possibilidade de aprender uma nova língua, os jovens também concorreram a uma moto 0 Km. A vencedora do sorteio do veículo, foi a Maria Gabriela, de 18 anos, que já concluiu os Ensino Médio e agora luta por uma vaga na universidade. De acordo com Maria, ela esperava apenas uma boa manhã de estudos e não imaginava que seria a vencedora. "Eu vim pra ganhar algum conhecimento e chegar mais preparada para o Enem. O aulão tava muito bom e agora com essa surpresa, que eu nem imaginava, ficou tudo ainda melhor. Ainda não consigo acreditar nisso", comenta. A jovem deseja cursar Administração de Empresas.