Oscar Laranjeira

Aeroporto de Caruaru continua sem previsão para voltar a receber voos comerciais

Estrutura deteriorada precisa passar por requalificação

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/10/2019 às 11:37
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, continua sem previsão para voltar a receber voos comerciais. A estrutura deteriorada do local precisa passar por uma requalificação para atender a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Privatização

A ideia do governo estadual é que o aeroporto de Caruaru, de Serra Talhada e de Fernando de Noronha sejam administrados pelo estado e depois privatizados, o que foi confirmado pelo secretário do Trabalho, do Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco, Alberes Lopes.

"Então caso o Governo do Estado já fez essa primeira licitação, onde a empresa fez uma vistoria, que é exigência da ANAC. O governador está empenhado em fazer com que o aeroporto funcione o mais rápido possível. A intenção é privatizar o aeroporto de Caruaru, de Serra Talhada e de Fernando Noronha. Como queremos que o aeroporto de Caruaru volte a funcionar o mais rádio possível, então será operado inicialmente pelo próprio estado".

Ainda não há previsão para reabertura do aeroporto. "Estamos discutindo toda semana sobre o aeroporto com a secretária de infraestrutura, que também está muito empenhada. Não posso dizer um prazo porque ainda depende de alguns órgãos externos", finaliza o secretário.

Uma das exigências da ANAC é a implantação de uma agência meteorológica no local, mas também não há previsão para que seja instalado.