Feriado

Sindloja informa procedimentos para lojas abrirem no próximo feriado

Os lojistas devem informar ao Sindloja e ao Sindecc se vão abrir nos dias

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 30/10/2019 às 17:26
Robson Meriéverton
FOTO: Robson Meriéverton

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) informou que o comércio tradicional e os centros de compras como Caruaru Shopping, Shopping Difusora, Fábrica da Moda e Polo Caruaru, vão poder abrir no feriado de Finados (2) e também no da Proclamação da República (15). 

Os lojistas devem informar ao Sindloja e ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (Sindecc) que vão abrir nos dois dias. O procedimento deve ser realizado por meio do aplicativo Sindloja Digital. 

No dia dois de novembro o prazo de solicitação é até 30 de outubro e o de 15 de novembro deve ser até dia 12 do mês. As lojas devem também enviar a relação dos empregados que irão trabalhar no feriado, acompanhando as datas das respectivas folgas contempladas no prazo de 30 dias, como consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Ainda de acordo com a CCT, os funcionários que vão trabalhar neste dia devem ter ajuda de custo no valor mínimo de R$ 45; ter intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou a mesma quantidade em dinheiro, quando necessário.