Polo Gastronômico

Começam as obras do novo Polo Gastronômico da feira de Caruaru

Local irá reunir seis restaurantes de comidas típicas da cidade

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 31/10/2019 às 17:00
Reprodução/Tv Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Tv Jornal Interior

O processo de reformulação do novo Polo Gastronômico de Caruaru começou na semana passada com a colocação de tapumes. Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura iniciou a retirada dos boxes nas proximidades do Parque 18 de Maio, local onde serão distribuídos os seis restaurantes de comidas típicas que formarão o Polo Gastronômico.

O  secretário extraordinário da Feira, José Pereira, comentou sobre o processo de requalificação. “Há mais de trinta anos existe aqui, ao lado da feira do artesanato, seis barracas de comida típicas, mas elas precisam ser reestruturadas. Para isso a prefeitura de Caruaru está  construindo seis edificações para acomodar esses seis comerciantes que têm as comidas tradicionais, como a buchada, a carne de sol e sarapatel. As pessoas, desde população da cidade até os turistas, procuram esse espaço para degustar essa comida típica da feira”, pontuou.

Os recursos para a obra são do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O prazo para o término do Polo Gastronômico é de oito meses. 

 Confira a matéria