Solidariedade

Campanha "Natal para Todos" do SJCC é lançada

Projeto vai beneficiar instituições de caridade com arrecadação de recursos e donativos

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/11/2019 às 12:47
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A campanha "Natal para Todos" do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) é realizada durante os meses de novembro e dezembro e arrecada recursos e donativos para Instituições no Agreste e no Sertão pernambucano como a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru, Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim, a Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário, em Bezerros e a Fundação Terra, em Arcoverde.

No ano passado, foram arrecadados dez toneladas de alimentos, 20 mil fraldas e dois mil itens de higiene pessoal. Cerca de 256 idosos foram beneficiados. Para o presidente da Casa dos Pobres, Edson Bezerra, a campanha é importante para aproximar as pessoas das instituições: "Aproxima as pessoas da entidade. As pessoas passam a ver com melhores olhos, visitam mais, aparecem mais voluntários. É uma aproximação com a sociedade que não tem preço".

As urnas para arrecadação de donativos estarão distribuídas na sede do Sistema Jornal do Commercio Interior, no Polo Caruaru, no 4º Batalhão da Polícia Militar, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, na Uninassau,  na Central de Vendas do Ecomemorial e nas emissoras das Rádio Jornal Interior.

A partir da próxima segunda-feira (4), será realizada uma exposição de fotos dos idosos no Polo Caruaru. No dia 14 de dezembro, terá um programa especial ao vivo diretamente do Polo, com a participação de apresentadores da TV Jornal e da Rádio Jornal. Em uma série de reportagens, programa contará histórias de vida dos membros das instituições beneficiadas e trabalhos desenvolvidos.

"Tem um grande envolvimento não só de Caruaru, mas de toda a região nessa grande causa.", afirma o diretor executivo do SJCC Interior Carlos Humberto.

Veja a reportagem: