Enem

Estudantes se preparam para o Enem 2019 em Caruaru

Dicas e palavras de incentivo podem ser primordiais para auxiliar os estudantes para a prova

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 01/11/2019 às 17:42
Reprodução/Tv Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Tv Jornal Interior

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terá a sua primeira parte neste domingo (3). A prova terá 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação. Os alunos de Caruaru, Agreste de Pernambuco, se preparam e tentam aliviar o estresse com revisões sobre os possíveis assuntos que podem cair na prova.

A estudante Samara Melissa conta a importância do seu colégio nessa reta final. “Eu fico muito apreensiva, mas o colégio dá todo suporte para a gente controlar a ansiedade no que fazer na prova, mas principalmente o que fazer antes”, relata Samara.

Algumas dicas e palavras de incentivo podem ser primordiais para auxiliar os estudantes para a prova. O professor de língua portuguesa Menelau Júnior aconselha os estudantes para a redação. “A gente recomenda que o aluno comece pela redação e que receba bem o tema, sem alegria demasiada e sem preocupação desnecessária. O aluno deve respirar um pouco e procurar os textos de apoio e saber qual a ideia que a banca espera que ele escreva, para então começar a produzir o texto”, informa.

O Enem é realizado neste domingo, os portões abrem de 12h e os participantes devem chegar até as 13h, horário de Brasília. As provas começam às 13h30, com duração de 5h30. O segundo dia de prova será no outro domingo (10) e nesse dia a prova terá 5h de duração.

 Confira a matéria