menu

Pessoas vão aos cemitérios para organizar túmulos para dia de Finados

Várias famílias têm o costume de ir um dia antes para organizar o túmulo de parentes

Várias famílias têm o costume de ir um dia antes para organizar o túmulo de parentes
Várias famílias têm o costume de ir um dia antes para organizar o túmulo de parentes (Reprodução/Tv Jornal Interior)

Nesta sexta-feira (1) se comemora o dia de todos os santos. Algumas pessoas em Caruaru, Agreste de Pernambuco, têm o costume de ir nesta data aos cemitérios para organizar e limpar os túmulos dos seus entes queridos. A ação tem o objetivo de preparar o local para o dia de Finados, que é neste sábado (2).

A dona de casa Janete Candida contou que deixa tudo organizado nos túmulos dos seus pais. “Todo ano nós viemos no dia primeiro para organizar a cova e colocar as capelas e viremos amanhã ficar a tarde inteira”, relatou.

O gerente de necrópoles Gerado Clemente, comentou sobre a preparação ao dia de Finados. “Desde a semana passada que começamos a dar um tratamento melhor o tratamento melhor de pintura e caiação em todos os cemitérios da cidade e da zona Rural”, pontuou.

Confira os horários dos cemitérios

Cemitério Dom Bosco

Missa às 6h

Missa às 9h celebrada pelo bispo de Caruaru Dom Ruy

Missa às 15h

Cemitério São Roque

Missa às 6h

Missa às 16h

 Confira a matéria

 

Pessoas vão aos cemitérios para organizar túmulos para dia de Finados

  • 01/11/2019 17:10
Nesta sexta-feira (1) se comemora o dia de todos os santos. Algumas pessoas em Caruaru, Agreste de Pernambuco, têm o costume de ir nesta data aos cemitérios para organizar e limpar os túmulos dos seus entes queridos. A ação tem o objetivo de preparar o local para o dia de Finados, que é neste sábado (2). 3 minutos e 8 segundos