Jogo

Pernambucano vence Campeonato Mundial de Poker Online

Ele passou dois dias jogando, com 12 horas cada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/11/2019 às 8:02
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Depois de enfrentar mais de 24 mil oponentes, o pernambucano de Caruaru, no Agreste, Rodrigo Freire, consagrou-se campeão Mundial de Poker Online, com o estilo Texas Hold'em. Foram dois dias de concentração intensa e inúmeras partidas. No primeiro dia, ele chegou a passar mais de 10 horas na frente do computador. No segundo, foram 12 intensas horas.

"É bacana, fico feliz por ter sido um caruaruense, para chamar a atenção, o foco do mundo do poker que pouca gente conhece", destaca o jogador de poker Jadson Carvalho.

Rodrigo Freire joga poker há seis anos, e há quatro vê o jogo como profissão. Porém, não foi sempre assim. "Passei por muitos perrengues já em relação ao poker. Não era visto com bons olhos aqui na minha casa, meu pai não concordava muito em eu jogar, mas com o tempo eu fui fazendo com que ele visse com bons olhos", relembrou.

Para ele, ser jogador de poker exige muita dedicação. "O poker é uma constante evolução. Se você fizer um tipo de jogadas hoje, as mesmas jogadas vão ficar ultrapassadas daqui a um tempo", explicou.

Rodrigo não joga apenas no mundo virtual. Ele costuma frequentar clubes de poker para aprimorar as técnicas e jogadas, ao lado de outros jogadores que disputam o Campeonato Pernambucano da modalidade.

"Guinho é um amigo meu desde o começo, eu sempre apoiei ele. As dificuldades vieram, mas sempre eu dizia a ele: 'persista que vai dar certo'", relata o proprietário de um dos clubes, Darlan Moura.

A modalidade ainda cresce de forma tímida na cidade do interior do Estado, mas os admiradores do jogo tentam quebrar esta barreira. "Existe um preconceito muito grande em relação ao poker, mas vem tendo mais adeptos e as pessoas vem conhecendo mais. Está evoluindo", disse Rodrigo Freire.

Thiago Sousa atua como dealer, a pessoa que distribui as cartas. "Rodrigo é um cara 100%, ele sempre participa dos torneios não só aqui como em outras casas. É um cara que está se dedicando bastante, já faz um tempo, investindo em cursos, participando de torneios tanto aqui como fora", disse.

Veja matéria do TV Jornal Manhã: