Engavetamento

Acidente envolvendo cinco veículos deixa um morto e feridos na BR-423

Engavetamento envolveu quatro caminhões e uma caminhonete

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/11/2019 às 14:43
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um acidente envolvendo quatro caminhões e uma caminhonete deixou uma pessoa morta e duas feridas por volta de 12h desta quarta-feira (6) no quilômetro 23 da BR-423, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

A caminhonete era do Exército, havia um caminhão-cegonha e outros três caminhões carregando sabão, leite e extintores de incêndio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão que transportava leite estava no sentido Cachoeirinha/São Caetano e teria invadido a faixa contrária. Ele bateu em um caminhão com sabão, que bateu em um caminhão cegonha.

Com o impacto, o caminhão de leite tombou. A caminhonete do Exército não conseguiu frear a tempo e bateu nele. O motorista do caminhão de leite ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). para o Hospital de São Caetano.  Além disto, houve vazamento de combustível e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a limpeza da rodovia, que ficou interditada nos dois sentidos. Após mais de três horas fechada, a pista havia sido parcialmente liberada por volta das 16h.