Serviço

Como emitir 2ª via de conta da Celpe, atual Neoenergia? Confira passo a passo

Consumidor tem três opções para realizar o pedido

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 06/11/2019 às 7:46 | Atualizado em 10/11/2021 às 12:30
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
FOTO: Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Tirar a segunda via de uma conta tornou-se algo comum no dia a dia. Seja por extravio do boleto original ou por descuido do usuário, a opção é uma necessidade de muitos brasileiros e as empresas tentam seguir esse padrão para garantir facilidade ao processo de pagamento. O qual pode ser realizado via boleto no aplicativo de bancos ou mesmo em uma conveniência próxima.

Saiba como negociar contas atrasadas da Celpe pela internet

Celpe agora permite que usuário faça a leitura do medidor de energia

Aqueles que desejam solicitar a segunda via de uma conta pela primeira vez, podem passar por alguma dificuldade no processo, que é, na verdade bem simples. Se você quer pedir uma segunda via de conta de energia da Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, pode utilizar-se de três plataformas diferentes: através do site da empresa, do aplicativo do grupo ou solicitando o código de barras da conta pelo número 116, que tem atendimento 24 horas.

Você tem dúvidas a respeito de como emitir 2ª via de conta da Celpe, atual Neoenergia? Confira passo a passo em diferentes plataformas. É só escolher a que mais se adequa às suas necessidades.

Saiba como solicitar fatura digital da Celpe por WhatsApp

No site

Passo 1: Acesse o site da Neoenergia. No portal de serviços da empresa, você deverá selecionar a opção "2ª Via e Débito" para ser redirecionado à área de serviços ao cliente, na qual você poderá inserir informações para ter acesso à sua conta.

Passo 2: Após o clique, você será redirecionado à área de serviços ao cliente. No local, é possível inserir algumas informações para ter acesso à conta. Entre as informações necessárias estão a Conta Contrato, que fica disponível na sua conta de energia e pode ser visualizado abaixo do valor a ser pago. Outra informação a ser adicionada na conta é o seu CPF ou CNPJ. Após inserir as informações, deve-se selecionar a opção "Não sou um robô" e clicar em "Pesquisar".

Passo 3: Após a busca, o sistema irá encontrar todas as contas em atraso através do CPF e da conta contrato cadastradas. É só selecionar, baixar e imprimir.

Clique aqui para acessar o site da Celpe.

No Aplicativo

Passo 1: Baixe o Aplicativo "Celpe", da Companhia Energética de Pernambuco, em seu Smartphone. O app está disponível para os usuários do sistema Android ou para usuários do sistema operacional IOS.

Passo 2: Utilizando o aplicativo, é necessário cadastrar os seus dados através do CPF ou CNPJ, bem como, a conta contrato e o número de telefone. Após isso, é só selecionar a opção de 2ª via.

Passo 3: Com o aplicativo em seu celular, é só fazer o cadastro com os seus dados (CPF ou CNPJ, Conta Contrato e número de telefone) e selecionar a opção de 2ª via de conta.

Também é possível emitir uma segunda via de conta da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). 

Fatura digital

Através do assistente virtual do WhatsApp, um serviço de cadastro para solicitação de envio da fatura digital das contas do grupo Neoenergia está disponível. A ideia é integrar novos meios de pagamento, como o Pix. São três formas de solicitação disponíveis, através do E-mail, via SMS e até por WhatsApp. 

Como pedir fatura digital da neoenergia por SMS?

Através de um breve cadastro, você irá receber mensalmente a sua conta no seu celular para realizar o pagamento. A mensagem virá com um arquivo de PDF protegido por senha, que será os cinco primeiros dígitos do seu CPF. O arquivo ficará sempre disponível para consulta, sem precisar solicitar 2ª via.

Veja como solicitar

  1.  Call center: 116
  2. Lojas de atendimento;
  3. Respondendo ao SMS de convite para adesão ao plano.

Como pedir fatura digital da neoenergia por e-mail?

Funcionando de forma semelhante ao pedido via SMS, a solicitação por e-mail vai gerar um envio automático de um arquivo PDF protegido por senha. A palavra passe será os cinco primeiros dígitos do CPF da pessoa cadastrada como dona do imóvel na conta. 

Se cadastrando para receber a conta por e-mail, você também tem a opção de pagamento via PIX. O QR-Code e o PIX Link estarão disponíveis na conta simplificada que chegará no corpo do e-mail. É só clicar no link ou apontar a câmera do celular para o código que você será direcionado para o sistema de pagamento.

Como pedir fatura digital da Neoenergia por WhatsApp?

 

Cadastrando-se através dos números disponíveis abaixo você receberá mensalmente a sua conta por meio de um arquivo PDF protegido por senha, a qual será os seis primeiros digitos do seu CPF, através do aplicativo WhatsApp. A conta estará sempre disponível para consulta, sem precisar solicitar 2ª via. Você pode se cadastrar para receber a fatura pelo próprio WhatsApp da distribuidora. 

Solicite através dos números:

• Neoenergia Coelba: (71) 3370-6350

• Neoenergia Pernambuco: (81) 3217-6990

• Neoenergia Elektro: (19) 2122-1696

• Neoenergia Cosern: (84) 3215-6001

Celpe agora é Neoenergia Pernambuco

A distribuidora pernambucana de energia Celpe, unificou a sua identidade visual em Agosto de 2021 e passou a se chamar Neoenergia Pernambuco. A mudança, que aconteceu de forma gradativa e já poida ser vista nas plataformas digitais desde muito antes, como parte da estratégia de comunicação da empresa.

Atualmente, a empresa distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco, além do Arquipélago de Fernando de Noronha, e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. A neoenergia conta com 3,8 milhões de clientes e atende a cerca de 9,4 milhões de habitantes.