Economia

Número de endividados inadimplentes cai em Caruaru

Dado representa uma queda de cerca de 12% comparado a 2017

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 06/11/2019 às 15:56
Reprodução/Tv Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Tv Jornal Interior

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), cerca de 70% dos brasileiros não conseguem guardar as suas rendas. A cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, vai de encontro ao resto do país nesse dado.

Os caruaruenses, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), não estão fazendo muitas compras por causa da crise financeira. Devido a isso, o número de inadimplentes neste ano foi de 99.925, apresentando uma queda de cerca de 12% em comparação a 2017. 

Entretanto algumas pessoas na cidade continuam gastando acima da conta. A economista, Bruna Claudino, dá dicas para a organização econômica das pessoas. “As pessoas tem que começar pagando as suas dívidas, elas devem anotar em um caderninho os juros que estão pagando em cada dívida e vai efetuando a que tiver o maior juros. Após fazer essa organização financeira a pessoa deve começar a poupar no mínimo 10% da sua renda, muitas pessoas não conseguem então eu recomendo a todo mês pegar o dinheiro e guardar como se fosse uma obrigação”, pontuou.

 Confira a matéria