menu

Aposentados denunciam que tiveram benefícios cancelados

Eles relatam que isso está ocorrendo sem nenhum aviso prévio

Eles relatam que isso está ocorrendo sem nenhum aviso prévio
Eles relatam que isso está ocorrendo sem nenhum aviso prévio (Reprodução/TV Jornal Interior)

Alguns aposentados alegam que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou os benefícios deles em Recife. De acordo com eles, essa renda é fundamental na vida deles e foi retirada sem nenhum aviso prévio.

O aposentado Sebastião Severino alega que pagou a previdência por 46 anos e a teve cancelada. “Toda vez que eu telefono dizem que está em análise, me deram o prazo de sete dias, depois me deram 10 dias e passaram também. Por isso que eu vim aqui (no INSS), eu me sinto em uma situação difícil”, relata.

Situação semelhante acontece com Ricardo Gonçalves; ele foi aposentado em fevereiro por invalidez por doença, após perícia do INSS. Ele passou três anos sem trabalhar por causa da hanseníase. “Eu tenho dois filhos que cuido só e eles dependem de mim. Eu fui lá, passei meu cartão e não tinha meu dinheiro depositado. O INSS informou que o sistema deles não tinha nenhuma aposentadoria por invalidez para mim e que nesse mês eu estava recebendo de maneira ilegal”, relatou. Ricardo pretende entrar na justiça contra o INSS, para resolver a situação.

Confira a matéria

Aposentados denunciam que tiveram benefícios cancelados em Caruaru

  • 07/11/2019 15:54
Alguns aposentados alegam que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou os benefícios deles em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com eles, essa renda é fundamental na vida deles e foi retirada sem nenhum aviso prévio. 1 minuto e 49 segundos