Denúncia

Aposentados denunciam que tiveram benefícios cancelados

Eles relatam que isso está ocorrendo sem nenhum aviso prévio

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 07/11/2019 às 15:47
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Alguns aposentados alegam que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou os benefícios deles em Recife. De acordo com eles, essa renda é fundamental na vida deles e foi retirada sem nenhum aviso prévio.

O aposentado Sebastião Severino alega que pagou a previdência por 46 anos e a teve cancelada. “Toda vez que eu telefono dizem que está em análise, me deram o prazo de sete dias, depois me deram 10 dias e passaram também. Por isso que eu vim aqui (no INSS), eu me sinto em uma situação difícil”, relata.

Situação semelhante acontece com Ricardo Gonçalves; ele foi aposentado em fevereiro por invalidez por doença, após perícia do INSS. Ele passou três anos sem trabalhar por causa da hanseníase. “Eu tenho dois filhos que cuido só e eles dependem de mim. Eu fui lá, passei meu cartão e não tinha meu dinheiro depositado. O INSS informou que o sistema deles não tinha nenhuma aposentadoria por invalidez para mim e que nesse mês eu estava recebendo de maneira ilegal”, relatou. Ricardo pretende entrar na justiça contra o INSS, para resolver a situação.

Confira a matéria