menu

Estudantes de Caruaru vão participar da final da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes

Eles foram aprovados na primeira fase após construírem seus foguetes com material reciclado

A final da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) terá seis estudantes das escolas da rede municipal de Caruaru, Agreste de Pernambuco. O evento ocorre nos meses de novembro e dezembro, na cidade do Rio de Janeiro. A mostra consiste em construir e lançar, foguetes a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. 

Os foguetes e bases de lançamentos são construídos pelos alunos de maneira individual ou em equipes de até três componentes. Os estudantes da Escola Duque de Caxias vão nesta sexta-feira (8) para o Rio e os da Escola Municipal Professora Maria Bezerra Torres, da Zona Rural, vão no próximo mês para o mesmo local.

 Para chegar na final, eles construíram um protótipo usando materiais recicláveis. O aluno da Escola Reunidas Duque de Caxias, João Pedro de Paula, explicou o processo de construção do foguete. “Com garrafa pet, bexiga, fita adesiva e massa de modelar conseguimos fazer um foguete e obtivemos sucesso ao lançá-lo”, relatou.

Premiação

No final da MOBFOG os alunos, professores envolvidos e os diretores escolares recebem um certificado de participação. Além disso, terá uma distribuição de medalhas para os alunos que tiverem os maiores alcances.