Na Final

Estudantes de Caruaru vão participar da final da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes

Eles foram aprovados na primeira fase após construírem seus foguetes com material reciclado

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 07/11/2019 às 18:01

A final da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) terá seis estudantes das escolas da rede municipal de Caruaru, Agreste de Pernambuco. O evento ocorre nos meses de novembro e dezembro, na cidade do Rio de Janeiro. A mostra consiste em construir e lançar, foguetes a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. 

Os foguetes e bases de lançamentos são construídos pelos alunos de maneira individual ou em equipes de até três componentes. Os estudantes da Escola Duque de Caxias vão nesta sexta-feira (8) para o Rio e os da Escola Municipal Professora Maria Bezerra Torres, da Zona Rural, vão no próximo mês para o mesmo local.

 Para chegar na final, eles construíram um protótipo usando materiais recicláveis. O aluno da Escola Reunidas Duque de Caxias, João Pedro de Paula, explicou o processo de construção do foguete. “Com garrafa pet, bexiga, fita adesiva e massa de modelar conseguimos fazer um foguete e obtivemos sucesso ao lançá-lo”, relatou.

Premiação

No final da MOBFOG os alunos, professores envolvidos e os diretores escolares recebem um certificado de participação. Além disso, terá uma distribuição de medalhas para os alunos que tiverem os maiores alcances.