menu

Furto de água é identificado e 500 m de tubulação apreendidos em Caruaru

Água era desviada para casas em Gonçalves Ferreira, na zona rural da cidade

Mais de 500 metros de tubulação foram apreendidos
Mais de 500 metros de tubulação foram apreendidos (Reprodução/TV Jornal Interior)

Uma ação da Polícia Militar e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou e removeu um ponto de furto de água na Central de Abastecimento da companhia no bairro das Rendeiras, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o gerente regional da Compesa, Mário Heitor, a água estava sendo retirada de uma rede principal que abastecia os bairros Rendeiras, São José e José Liberato. A suspeita é de que o furto era realizado quase todo mês, e a água desviada para casas localizadas na estrada de Gonçalves Ferreira, na zona rural do município.

Foram apreendidos mais de 500 metros de tubulação, que eram utilizados para o desvio. As residências não eram clientes da Compesa. "A gente tem um abastecimento tão difícil hoje no Agreste e ainda mais acontecendo coisas que só fazem prejudicar ainda mais o abastecimento de Caruaru e região", lamentou Mário Heitor.

Investigação

Um suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado. Os investigadores irão apurar se havia comercialização da água ou não. Denúncias sobre furto de água e outros problemas podem ser realizadas através do número 0800 081 0195 ou pelo Disque Denúncia: (81) 3719.4545.

Furto de água é identificado e 500 m de tubulação apreendidos em Caruaru

  • 07/11/2019 19:37
Uma ação da Polícia Militar e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou e removeu um ponto de furto de água na Central de Abastecimento da companhia no bairro das Rendeiras, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. 1 minuto e 54 segundos