Violência

Morre motorista de van interceptada em Quipapá, na Mata Sul

Veículo com detentos do presídio de Canhotinho foi interceptada na BR-104

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/11/2019 às 16:49
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O motorista da van que foi interceptada na tarde dessa quarta-feira (6) na BR-104, em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco, não resistiu e faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Edmilson Santos, 40 anos, foi atingido por cerca de cinco disparos. A van, que levava cerca de 20 detentos em salvo conduto do Centro de Ressocialização (CRA), em Canhotinho, foi abordada por um veículo com quatro pessoas armadas não identificadas.

Os suspeitos atiraram contra o grupo; um dos detentos morreu no local. Ele foi identificado como José Antônio de Souza Silva, 32 anos. A suspeita é de que o principal alvo da investida seria Rafael Francisco Barbosa, 27 anos. Natural de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Rafael teria cometido pelo menos quatro homicídios na cidade, incluindo o chefe de uma gangue. Ele está na sala de recuperação no HRA.

O delegado João Pedro acredita que a van estava sendo seguida. "Foi um crime de passagem, eles estavam vindo de uma cidade com destino a outra e nesse ínterim, foram interceptados em Quipapá e ocasionou todo esse crime. Vamos fazer um trabalho conjunto para identificar a motivação desse crime e tomar os demais procedimentos cabíveis", disse.

Os corpos dos mortos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Os outros detentos que estavam na van não tinham sido localizados até a publicação desta matéria. Os suspeitos também não foram encontrados.