menu

2 mil doses da vacina contra febre aftosa são disponibilizadas em Caruaru

Segunda etapa da campanha começou esta semana na cidade

Animais devem ser vacinados contra a febre aftosa
Animais devem ser vacinados contra a febre aftosa (Divulgação/Prefeitura de Caruaru)

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, disponibilizou 2 mil doses da vacina contra a febre aftosa para a imunização de bovinos dos quatro distritos rurais do município. A segunda etapa da campanha começou esta semana no 4º Distrito Rural e segue até o dia 29 deste mês.

Na segunda-feira (11), a campanha passará pelo 1º Distrito Rural. Os agentes da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder) irão passar pelos sítios Olho D'água da Cana, Brejo das Palmeiras, Pau Santo, Riacho da Palha, Agreste de Pau Santo, Serra dos Cavalos, Murici, Peladas, Alecrim, Salinas e Lagoa do Paulista.

A ação já passou pelos sítios Xicuru, Maribondo, Serrote dos Bois, Baraúnas, Jiquiri, Lajedo Preto, Cacimbinha, Lajedo do Cedro, Japecanga, Carapotós e Salgadinho. A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa. Os animais têm febre, aftas na boca, nas tetas e entre as unhas; se isolam dos outros, babam, mancam e param de comer e beber.

Documentos necessários

Para solicitar a vacinação, o produtor rural deve ir até o Bloco C da prefeitura e procurar o setor responsável. É necessário levar RG, CPF e o endereço da localidade onde os animais serão imunizados, além do número de bichos. Os criadores também poderão levar as vacinas e aplicá-las. O endereço é Rua Rafael Cavalcanti, s/nº, bairro Pinheirópolis.