menu

Audiência pública para debater violência é realizada em Caruaru

Para coordenador geral da Frente Parlamentar, intenção é ouvir a população

Audiência será na CDL Caruaru
Audiência será na CDL Caruaru (Google Street View)

Uma audiência pública será realizada nesta sexta-feira (8) em Caruaru, no Agreste pernambucano, para debater sobre a violência na cidade e na região. A audiência será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL) e é promovida pela Frente Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Segundo o coordenador geral da Frente Parlamentar, o deputado delegado Erick Lessa, a audiência pública busca ajudar a enfrentar a violência. "A intenção realmente é ouvir a população. Percebemos que o estado, em índices gerais, está realmente reduzindo em torno de 20% a violência. Entretanto, Caruaru está estagnada. Percebemos também bairros com maior concentração de homicídios, principalmente a periferia. Então os órgãos responsáveis vão poder ouvir diretamente a população", conta.

O evento terá a participação de deputados como Alberto Feitosa, Álvaro Porto, Fabrício Ferraz e Joel da Arpa. Também foram convidados representantes da SDS, das polícias Civil e Militar, Poder Judiciário e Ministério Público e outros órgãos.

A audiência pública começa a partir das 9h da manhã no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru.