Trânsito

Câmeras de videomonitoramento começam a funcionar em Garanhuns

Equipamentos irão fiscalizar trânsito e colaborar na segurança da cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/11/2019 às 14:13
Cloves Teodorico/Secom/PMG
FOTO: Cloves Teodorico/Secom/PMG

O sistema de videomonitoramento para a fiscalização de segurança e trânsito começou a funcionar nesta segunda-feira (11) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Até o dia 25 de novembro, o sistema funcionará de maneira educativa. A partir do dia 26, as infrações serão registradas e os motoristas serão autuados.

A medida atende a duas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A 471/13 regulamenta a utilização de sistemas de vídeo para fiscalizações de trânsito em estradas e rodovias; já a 532/15 inclui e autoriza a fiscalização por câmeras de monitoramento nas vias urbanas.

Ao todo, 11 câmeras foram instaladas na avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis; na avenida Dantas Barreto, no centro; e nos cruzamentos das ruas XV de Novembro com Nilo Peçanha; a avenida Agamenon Magalhães com a Dr. José Mariano e a rua Pedro de Azevedo; avenida Caruaru com rua Amaury de Medeiros; avenida Santo Antônio com rua Melo Peixoto e rua Dr. José Mariano com Nilo Peçanha; além das ruas Barão do Rio Branco com rua Sete de Setembro; General Dantas Barreto e General Lacerda.

"É preciso conscientização para que as infrações não continuem, e assim o trânsito siga seu fluxo de maneira segura. Nossa expectativa é a melhor possível", comentou o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira.