Comerciantes

Nove comerciantes de Caruaru receberam prazo de 15 dias para deixarem seus locais

Ofício informa que a área será demolida para futuras obras da prefeitura

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 11/11/2019 às 15:54
Reprodução/Tv Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Tv Jornal Interior

Um documento de demolição e desocupação de área chegou para os comerciantes que ficam nos pontos de venda perto da estação ferroviária, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Segundo o ofício, toda a área será demolida para futuras obras da Secretaria de Urbanismo e Obras. 

Os nove vendedores que trabalham no local têm um prazo de 15 dias para desocupar o espaço. O documento diz que as construções são irregulares. 

O comerciante João Pedro comenta sobre o prazo. “Depois de tanto tempo aqui, chega para a gente um negócio assim, falando que só temos 15 dias para sairmos sem ajeitar nada. Nós fomos lá e eles falaram que a gente não tem lugar certo para ir não, a prefeitura não tem lugar para a gente”, relatou.

O alvará de funcionamento dos comércios foi liberado em 2017, mas há dois anos a permissão não é liberada. Porém, uma taxa de 20 reais continuou sendo cobrada para os comerciantes. 

Em nota, a autarquia de urbanização e meio ambiente de Caruaru informou que a estação ferroviária também faz parte da requalificação do centro, sendo assim, toda a área será desocupada.

Confira a matéria do Povo na TV