Contratações

Empresas de confecções aumentam equipes para produção de fim de ano

Contratações novas são realizadas neste período

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/11/2019 às 16:59
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O fim do ano está chegando e as empresas de confecções precisam aumentar as equipes para atender à demanda dos consumidores. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, algumas fábricas já começaram a contratar trabalhadores temporários.

Em uma fábrica de roupas infantis masculinas da cidade, trabalham 20 pessoas. Alguns funcionários foram contratados para incrementar os processos de produção. "É normal essa rotina para a gente. A demanda é assim mesmo, puxada, mas está bom. Tem que trabalhar, e aqui é ótimo o trabalho", disse a costureira Patrícia Andréia, contratada recentemente.

Para o dono do estabelecimento, André Lupercínio, a procura maior também se dá pela qualidade dos produtos. "É um período em que as empresas investem mais para agradar o cliente", revelou.

Outra fábrica da Capital do Agreste tem 48 pessoas trabalhando nas áreas de costura, acabamento, montagem e embalagem. Sete pessoas foram contratadas para o período e outras podem ser convocadas até o fim do ano.

"Para a gente conseguir atender, a gente sempre precisa dar uma ajustada na produção nessa época. Ou a gente contrata ou aumenta a carga horária. A gente contratou algumas pessoas, está tentando contratar mais", explicou o empresário Paulo Silva.

Trabalhando na função de auxiliar de produção há um mês, Renata Samaritana espera aprender outras funções. "É uma grande oportunidade aprender uma nova profissão e sem falar que aqui é muito bom. Pretendo aprender a costurar também", afirmou.