Manchas de Óleo

Manchas de óleo: venda de peixes apresenta queda em Caruaru

População teme contaminação dos alimentos devido às manchas de óleo

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 14/11/2019 às 18:02
Reprodução/Tv Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Tv Jornal Interior

As manchas de óleo nas praias do litoral nordestino estão afetando não só o meio ambiente e o turismo. O comércio de peixes e crustáceos em alguns estabelecimentos de Caruaru, Agreste de Pernambuco, também está sofrendo as consequências do desastre ecológico. A população teme possíveis contaminações nos alimentos e por conta disso a preferência por carne está aumentando.

Esta preferência faz com que o preço da carne comece a subir em alguns domicílios da região, porém isto não está afetando na venda do produto. O dono de um frigorífico, Junior Pacheco, conta sobre o movimento de compras de carne no seu estabelecimento. “Todas as carnes estão tendo uma boa saída. Agora que estamos na véspera de um feriado nós vemos as pessoas comentando que vão à praia e preferem levar carne, porque o peixe eles dizem não poder comer”, relatou.

A dona de casa Edvaldete Alair comenta os motivos dela não comprar o peixe atualmente. “Tanta coisa que está acontecendo e a gente fica com aquele receio de estar comprando e ingerindo aquele produto e depois ter alguma complicação”, afirmou.

Confira matéria do Por Dentro