Fuga

Socioeducandos fogem da Funase de Garanhuns

Segundo a Polícia Civil, jovens teriam serrado a cela, agrediram agentes e fugiram

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/11/2019 às 11:21
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Oito socieducandos fugiram na madrugada desta segunda-feira (18) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Civil, os jovens teriam serrado a cela, agredido dois agentes socioeducandos e depois fugiram.

A polícia ainda não conseguiu encontrar os adolescentes. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Em nota, a assessoria da Funase informou os agentes ficaram levemente feridos, receberam assistência médica e passam bem. A Funase ainda afirma que o local está tranquilo e que a fuga será apurada.

Leia a nota na íntegra:

"A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 2h30 desta segunda-feira (18), oito adolescentes fugiram do Case/Cenip Garanhuns após renderem dois agentes socioeducativos. Os profissionais ficaram levemente feridos, receberam assistência médica no Hospital Regional Dom Moura e passam bem. A ocorrência ficou restrita à ala 1 da unidade e foi controlada pelos agentes socioeducativos. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas pelos socioeducandos fugitivos. Até o momento, nenhum foi recapturado. A situação já é de tranquilidade no local, que tem capacidade para 101 internos (considerando os regimes de internação e internação provisória) e, no momento do ocorrido, atendia 74. O caso está sendo acompanhado pelas Coordenadorias de Segurança e Inteligência da Funase. A Corregedoria da instituição também apurará a fuga internamente."