Irregularidades

Academias são alvo de fiscalização em Caruaru

Ação busca impedir atividades de academias clandestinas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 19/11/2019 às 11:36
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Setor de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco realizou nessa terça-feira (19) uma ação conjunta para fiscalizar academias em Caruaru, no Agreste pernambucano. A fiscalização tinha como objetivo impedir atividades de academias clandestinas. A vistoria partiu de denúncias de irregularidades em estabelecimentos.

A ação também conta com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária Municipal. Aconselha-se que a população procure fazer treinos apenas com profissionais habilitados e deve-se ter cuidado ao se matricular em academias sem o certificado do conselho e profissionais habilitados.

Em Caruaru, a fiscalização começou por volta das 7h. Cerca de três academias já foram fechadas por causa de irregularidades. "Foram encerradas as atividades de três academias por falta de profissionais capacitados", explica o assessor técnico da fiscalização Marcelo Santos. "Quando você faz exercícios com alguém não qualificado pode haver vários riscos para a saúde, como os riscos de lesões", complementa.

Wilson Santos é proprietário de uma das academias que foram fechadas na ação e afirma que entende a importância da fiscalização. "Temos que correr atrás e trazer um profissional qualificado", conta.