Evento

1ª Corrida Novembro Azul acontece neste domingo em Caruaru

Evento visa alertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 20/11/2019 às 16:23
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

A 1ª Corrida Novembro Azul irá acontecer no próximo domingo (24), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O evento é voltado para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, e a importância de exercícios físicos para a saúde masculina. 

O trajeto será de quatro quilômetros e a largada será às 7h30, na Estação Ferroviária. O percurso passará pela lateral da Via Parque, com retorno na CAGEP e chegada será na Estação Ferroviária.

O coordenador de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde de Caruaru, Rafael Moreira, comenta o objetivo deste evento. “Nosso objetivo neste evento é alertar a população em geral, para a importância de olhar para a saúde do homem de forma integral e que a atividade física tem um papel extremamente importante para a saúde”, relatou.

Como se inscrever

O evento é gratuito e para participar os interessados devem se inscrever no site www.sympla.com.br/1-corrida-novembro-azul__722073. As primeiras 300 inscrições recebem uma camiseta do evento, que vai ser entregue antes da corrida.