menu

Central de Atendimento de Vagas de Creche é criada em Caruaru

Objetivo é coordenar e monitorar a lista de espera para vagas de creches

Crianças de quatro meses a 3 anos e seis meses podem entrar na fila de espera
Crianças de quatro meses a 3 anos e seis meses podem entrar na fila de espera (Arnaldo Félix/Divulgação/Prefeitura de Caruaru)

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação, criou a Central de Atendimento de Vagas de Creche (CAV). O objetivo é coordenar e monitorar a lista de espera para vagas de creches, dando prioridade ao atendimento das crianças em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a prefeitura, este sistema irá possibilitar a eliminação de fraudes, erros e interferências que prejudicavam o andamento da fila de espera. Mutirões nos principais bairros da cidade serão realizados pela Secretaria de Educação para garantir que a população seja atendida.

Os mutirões serão realizados entre 23 de novembro e 7 de dezembro, e o horário de atendimento é das 9h às 17h. "A criação da central foi inspirada nas melhores práticas do Brasil, mais precisamente São Paulo e Londrina", destacou o secretário executivo da pasta, Allan Torres.

Documentação

Os pais e responsáveis poderão cadastrar crianças de quatro meses a 3 anos e seis meses na fila de espera. A documentação necessária da criança é: certidão de nascimento ou RG, CPF, laudo médico em caso de deficiência e passaporte para criança estrangeira. Já do responsável, é preciso levar RG ou documento com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda familiar, comprovante de participação em programas sociais (Bolsa Família), laudo médico em caso de pessoa com deficiência.

Confira o cronograma dos mutirões:

Sábado (23/11)

Escola municipal João Lyra (Salgado, São João da Escócia, Cidade Jardim, Lagoa do Algodão)

Escola municipal Altair Nunes Porto (Cedro, Rendeiras, Riachão, Serras do Vale, São José)

Escola municipal Professor Augusto Tabosa (São Francisco, Centenário, Divinópolis, Monte Bom Jesus, Nossa Senhora das Dores)

Domingo (24/11)

Escola municipal Professor Kermógenes Dias (Vassoural, Petrópolis, Pinheirópolis, Agamenon Magalhães, Cidade Alta, Barra de Taquara)

Escola municipal Joel Pontes (Santa Rosa, Indianópolis, Dep. José Antônio Liberato, Inocoop, Manoel Bezerra Lopes)

Escola municipal Álvaro Lins (Maurício de Nassau, Luiz Gonzaga, Universitário, Nova Caruaru, Severino Afonso)

Sábado (30/11)

Escola municipal Profª Teresa Neuma Pereira Pedrosa (Maria Auxiliadora, Panorama, Caiucá, Kennedy, Boa Vista, Vila Padre Inácio, João Mota)

Escola municipal Cristina Tavares (Sol Poente, Jardim Boa Vista, Aeroporto, Nina Liberato, José Carlos de Oliveira, Alto do Moura, Nossa Senhora das Graças)

Escola municipal Padre Pedro Batista de Aguiar (Residencial Alto do Moura)

Domingo (01/12)

Escola municipal Dom Bernardino Marchió (Residencial Luiz Bezerra Torres I e II)

Escola municipal Presidente Kennedy (1º Distrito)

Sábado (07/12)

Escola municipal Professora Cesarina Moura Vieira Costa (2º Distrito)

Intermediária Maria do Socorro de Freitas (3º Distrito)

Escola municipal Fortunato Ribeiro da Silva (4º Distrito)