menu

Refugiados venezuelanos pedem doações no centro de Santa Cruz

Conselheiro tutelar da cidade foi informado da situação

Venezuelanos pedem doações no centro de Santa Cruz
Venezuelanos pedem doações no centro de Santa Cruz (Reprodução/TV Jornal Interior)

Um grupo de venezuelanos está pedindo doações no centro de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. Segundo o Conselho Tutelar, dois casais de venezuelanos com sete crianças chegaram por volta das 8h dessa terça-feira (19) no centro da cidade. O conselho foi informado da situação e começou a tomar providências.

O conselheiro tutelar de Santa Cruz, Clóvis Gonçalves, disse que os venezuelanos informaram que moravam em Caruaru mas vieram até a cidade para arrecadar doações. "Eles vieram para Santa Cruz com o objetivo de adquirir donativos porque estavam desempregados e estavam precisando de alimento e roupas e dinheiro para comprar remédios para os filhos", contou.

Ainda de acordo com ele, o conselho tutelar de Santa Cruz, em parceria com o conselho tutelar de Caruaru, conseguiu transportar a família de volta para a cidade. "Nós vamos acompanhar essa situação para saber se realmente essas famílias estão sendo assistidas devidamente", finaliza.

Veja a reportagem:

Refugiados venezuelanos pedem doações no centro de Santa Cruz

  • 20/11/2019 13:13
Um grupo de venezuelanos está pedindo doações no centro de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. Segundo o Conselho Tutelar, dois casais de venezuelanos com sete crianças chegaram por volta das 8h dessa terça-feira (19) no centro da cidade. 1 minuto e 57 segundos