Patrulha Maria da Penha

Patrulha Maria da Penha está sendo implantada em Santa Cruz

Ela vem com o papel de reduzir o número de casos de violência doméstica

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 21/11/2019 às 17:21
Reprodução/Tv Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Tv Jornal Interior

O primeiro passo para a implantação da Patrulha Maria da Penha em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, foi realizado nesta terça-feira (19). O serviço vem para ser uma fiscalização de medidas protetivas e uma maneira de evitar a violência contra a mulher na cidade. Serão 15 guardas municipais que vão atuar na Patrulha.

A assistente da diretoria de enfrentamento à violência à mulher, Tisbes Martins, contou os benefícios da Patrulha. “A Patrulha Maria da Penha serve como uma fiscalização das medidas protetivas, então o patrulheiro ao chegar nas casas vai buscar saber se está havendo o cumprimento da medida protetiva, se o agressor continua entrando em contato com a mulher e como está a situação dela. Se for identificada alguma irregularidade, o patrulheiro irá orientar a mulher”, relatou Tisbes.

Até o momento, de acordo com a Coordenadoria da Mulher do Município, foram registrados 271 casos de violência doméstica em Santa Cruz. A Patrulha vem com o papel preventivo de reduzir este número, através do monitoramento da segurança das mulheres que estão com medida protetiva ou entraram com este pedido.

Confira matéria do Por Dentro