Economia

Vendas devem aumentar em 5% no Natal deste ano em Caruaru

Expectativa dos lojistas é boa para o período de fim de ano

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/11/2019 às 15:42
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O mês de novembro começa a se aproximar do fim e as pessoas já começam a vivenciar o período natalino, comprando itens de decoração e presentes. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, os lojistas já sentem aumento na movimentação de pessoas.

"Nesse começo de novembro tem sido diferente dos outros. Está sendo bom, a expectativa está sendo melhor do que a gente esperava", revela o gerente de uma loja de sapatos, Demetrius Souza. Para ele, quando o 13º salário começar a ser pago aos trabalhadores, as vendas devem alavancar ainda mais.

Proprietária de uma loja de utilidades, Maria Betânia de Lima também avalia como positiva a movimentação de novembro. "A gente está com a perspectiva de que melhore bastante, mas agora já está tendo muito movimento, muita procura natalina, procura por presentes também", disse.

Diretora de uma escola de Lajedo, também no Agreste, Graciara das Neves foi ao centro de Caruaru para procurar alguns itens. "Geralmente a gente compra artigos de presentes, coisas de decoração, tem a movimentação de festas, formatura, todas essas coisas que agregam nessas situações a gente sempre está adquirindo", contou.

De acordo com o gerente operacional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Caruaru, Zezinho Borba, a circulação de pessoas e as vendas devem seguir a tendência de outras datas comemorativas deste ano. "Nós acreditamos que agora para o Natal e final de ano, como realmente é uma data de muita movimentação no comércio, a gente espera um acréscimo em torno de 4 a 5% com relação ao mesmo período do ano passado", disse.