Luto

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico

Gugu teria caído do telhado da casa que havia comprado recentemente, enquanto tentava consertar um ar-condicionado.

Giliard
Giliard
Publicado em 22/11/2019 às 21:12
Reprodução/Record TV
FOTO: Reprodução/Record TV

O apresentador Augusto (Gugu) Liberato, de 60 anos, teve a morte confirmada nesta sexta-feira (22) após sofrer um acidente na casa dele nessa quarta (20) em Orlando, nos Estados Unidos.

Gugu teria caído do telhado da casa que havia comprado recentemente, enquanto tentava consertar um ar-condicionado. A queda teria sido de uma altura de quatro metros. Além disto, ele teria batido a cabeça em um móvel.

O blog de Amaury Jr. já havia revelado que o estado de saúde do apresentador era grave. Na manhã desta quinta, a mãe de Gugu, Maria do Céu, 90 anos, e outros familiares embarcaram de Guarulhos para Orlando.

Gugu apresentava o reality show "Canta Comigo", na Record, todas as quartas-feiras. O programa já está todo gravado e a final estava marcada para 4 de dezembro. Ainda não se sabe como o canal irá proceder.

O corpo de Gugu deverá ser transferido para São Paulo, onde o enterro será realizado no Cemitério do Murumbi. O apresentador tinha três filhos, um jovem de 18 anos e as gêmeas de 15. Eles moram com a mãe nos EUA.

Coincidência infeliz

Há duas semanas, um boato na internet afirmava que Gugu havia morrido vítima de um infarto. Na ocasião, Gugu foi às redes sociais para desmentir a notícia falsa. "Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarto. É fake tá? Estou muito bem, obrigado", escreveu o apresentador no Twitter.

NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários
São Paulo, 22 de novembro de 2019
* Escala Glasgow de 3 - usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.