Educação

MEC faz vistoria em prédio que abrigará curso de Medicina em Arcoverde

Reunião com prefeitura falou sobre assinatura do termo de vistoria no prédio da Faculdade Medicina do Sertão

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/11/2019 às 11:07
Israel Leão/Prefeitura de Arcoverde
FOTO: Israel Leão/Prefeitura de Arcoverde

A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, se reuniu na última quinta-feira (21) com representantes do Ministério da Educação (MEC) para falar sobre a assinatura do termo de vistoria no prédio da Faculdade Medicina do Sertão.

No encontro, também estavam presentes a secretária municipal de Saúde, Andreia Britto, e do médico Jarbas Maciel, coordenador da graduação que estará sob responsabilidade da Sociedade Regional de Ensino em Saúde Ltda.

A prefeita destacou que é um sonho realizar um vestibular na cidade. “São duas grandes conquistas para a nossa população este ano. Uma é o início das obras do Shopping Arcoverde e a outra é a Faculdade de Medicina. Através de mais este passo fundamental, tenho certeza que em breve estaremos anunciando a realização do seu vestibular em nossa cidade, concretizando assim, mais um grande sonho”, afirma.

Depois da reunião, a gestora foi com a equipe do MEC até o prédio construído às margens da BR-232. Segundo o coordenador do curso, Jarbas Maciel, a vistoria da equipe técnica se concluiu na última sexta-feira (22). “Além desta visita ao prédio, a equipe também vai verificar unidades de saúde mantidas pela gestão municipal, para efetivar o relatório que será encaminhado ao MEC", explicou.

De acordo com informações da Prefeitura de Arcoverde, a avaliação está prevista para ter o seu resultado divulgado até dia 6 de dezembro. Na Faculdade Medicina do Sertão, a equipe observou etapas concluídas de ambientes como biblioteca, Diretoria Geral, Salas de Tutoria, Laboratório de Práticas Clínicas, Salas de Professores, Departamento de T.I., Sala de Metodologia Ativa, Laboratório de Técnicas Operárias, Laboratório de Práticas Integradas, Sala de Ossos, Área Técnica de Anatomia, além da estrutura física da sede, que conta com um estacionamento com capacidade para até 800 veículos.