Caruaru

Número de policiais atuando na Feira da Sulanca duplica durante calendário especial

Segundo major da PM, reforço tem objetivo de garantir mais segurança para quem compra e vende nesta época

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/11/2019 às 12:39
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O número de policiais que está atuando na Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste pernambucano, chega a duplicar nos dias de funcionamento durante o calendário especial de final de ano.

Esse período próximo às festas de fim de ano levam centenas de compradores ao Parque 18 de Maio e aumenta o movimento no local. Para atender aos clientes na questão da segurança, há o Comando Presente na cidade desde o ano de 2015.

Esse Comando une diversos órgãos que ajudam a manter o funcionamento do local, como Destra, Corpo de Bombeiros, Associação de Sulanqueiros e Polícia Militar (PM), a qual montou uma estratégia para levar mais segurança para quem compra e vende na feira.

De acordo com o Major da PM, Farias Júnior, os trabalhos de segurança ocorrem na feira e também em outros pontos da cidade. "Estamos trabalhando cobrindo as rodovias que dão acesso à Caruaru. E em específico a feira, nós temos outro planejamento. Já temos motos trabalhando, temos efetivo à pé, viatura fazendo perímetro externo. Em cada parte da feira colocamos duplas ou trios, principalmente em locais com maior incidência criminal, para garantir que os consumidores possam fazer compras com segurança", explica.

Efetivo em dobro

Devido ao calendário especial de funcionamento da feira, em que o Parque 18 de Maio está funcionando em novembro e dezembro, o número de equipes da polícia duplicou, segundo a Polícia Militar.

"Pode-se dizer que a gente dobrou o efetivo de uma feira normal. Nossa capacidade operacional duplicou para os dias de domingo e segunda. Todos os locais estão recobertos com equipes de policiais atentas realizando abordagens preventivas para evitar a ação de grupos que queiram praticar roubos e furtos", finaliza ele.

Confira o calendário especial da feira e os horários aqui.