Hospital da Mulher

Obras do Hospital da Mulher de Caruaru estão atrasadas em 5 anos

Local demandou um investimento aplicado em mais de R$ 47 milhões

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 25/11/2019 às 16:48 | Atualizado em 16/11/2021 às 10:23
Reprodução/TV Asa Branca Interior
FOTO: Reprodução/TV Asa Branca Interior

O Hospital da Mulher de Caruaru teve as obras iniciadas em 2012 e tinha até 2014 como prazo de conclusão. A previsão era de que em 2015 a unidade de saúde já estivesse funcionando. No entanto, até o momento o local não está 100% pronto e as mulheres que têm casos sérios ainda são direcionadas para Recife.

Um investimento de mais de R$ 47 milhões foi aplicado para a realização do Hospital e o projeto prevê uma maternidade de alto risco, casa da gestante urgência e emergência, além do setor de atendimento e diagnóstico. O espaço será referência a 32 municípios do Agreste de Pernambuco, dessa forma, ajudando as unidades do Grande Recife.

Uma das mulheres que tiveram gravidezes de risco foi Ana Patrícia; a dona de casa teve três gestações com complicações que levaram dois filhos a falecerem. “Teria sido diferente desde o início da história. Eu não teria perdido dois bebês, porque se tivesse uma unidade de alto risco eles talvez tivessem diagnosticado a tempo o problema da primeira gestação e teria visto com outros olhos o trabalho da segunda e eu não teria perdido tantos filhos”, relatou.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que finalizou o processo de auditoria na obras do Hospital da Mulher de Caruaru. O processo foi necessário depois de detectarem alguns problemas com a empresa licitada. No momento, está sendo feita uma reanálise no projeto de arquitetura. Uma nova licitação será lançada até o início de 2020 para que as obras possam ser retomadas.

Confira a matéria do Povo na TV