Saúde

Prefeitura de Orobó promove ações para saúde do homem com horário estendido

Diversos serviços serão ofertados

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 25/11/2019 às 12:53
Imagem ilustrativa SJCC
FOTO: Imagem ilustrativa SJCC

A Prefeitura de Orobó, no Agreste do estado, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda (25) uma ação voltada para a saúde do homem. Os atendimentos acontecerão no Centro de Especialidades Maria Frazão de Aguiar, na Rua Professor Mariano de Aguiar, no Centro. De acordo com o coordenador de Atenção Básica, Izaldo Andrade, a ação será das 14h às 22h. O horário estendido visa contemplar os homens que trabalham durante o dia e, possivelmente, ficariam impossibilitados de comparecer em outros turnos.

Serviços

Entre os serviços ofertados na ação estão: atendimentos médico, de enfermagem e odontológico; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B; aferição de pressão; mensuração de HGT; atendimento especializado; exames laboratoriais; palestras com o Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família (NASF); ultrassonografia para o homem; entre outros serviços de orientação e prevenção.

“Conforme o Ministério da Saúde orienta, a saúde do homem é para ser vivenciada durante todo o ano, embora que nesse período a secretaria dá prioridade a essas ações, até mesmo como forma de incentivar a frequência desse público nos serviços de saúde”, destaca a secretária de Saúde de Orobó, Fátima Gabrielle. Durante todo o mês, as unidades básicas de saúde realizarão ações voltadas à saúde integral do homem.