Clima

Chuvas de intensidade moderada e forte devem continuar no Sertão pernambucano

Apesar de chuvas, temperaturas devem continuar altas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/11/2019 às 8:51
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Deve continuar chovendo no Sertão pernambucano durante esta terça-feira (26). É o que indica as previsões da Agência Pernambucana de Água e Climas (APAC) e Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Chove desde essa segunda-feira (25) nos municípios da região.

Segundo a previsão do tempo da APAC, chuvas de intensidade de moderada a forte devem continuar nos municípios dessa região do estado até as 8h desta quarta-feira (27). Os municípios do Sertão que registraram os maiores volumes acumulados de chuvas das últimas 24 horas foram Floresta (com 158,99 mm), Ipubi (146,39 mm), Flores (99 mm), São José do Belmonte (64,40 mm), e Terra Nova (57,09 mm). 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta meteorológico para chuva forte na região. De acordo com o Instituto, as precipitações devem acumular 20 a 30 milímetros por hora e até 50 milímetros por dia. São esperados ventos intensos com velocidade entre 40 e 60 km por hora.

Apesar das chuvas, as temperaturas devem continuar altas, com máximas de 39 ° C. O Instituto ainda recomenda que os moradores procurem a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em caso de emergências.

Teto de posto desaba após chuva e ventania

A ocorrência de chuva e uma forte ventania na tarde dessa segunda-feira (25) surpreendeu os moradores de Floresta, no Sertão. O teto de um posto de combustíveis chegou a ceder com a força dos ventos.

O município registrou altas temperaturas nas últimas semanas, o que fez com que os moradores fossem pegos de surpresa com a precipitação. Nesse domingo (24), a sensação térmica ficou em torno de 40°C.