Ação social

Voluntariado: plataforma Transforma Brasil chega a Caruaru

Projeto será lançado na sexta-feira (29) na cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/11/2019 às 14:50
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

A plataforma "Transforma Brasil", que tem o intuito de promover o voluntariado, será lançada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na próxima sexta-feira (29). O projeto conta com a parceria da prefeitura, entidades, ONGs, empresas, igrejas, organizações da sociedade civil, entre outros.

O evento de lançamento será a partir das 9h, onde funciona a sementeira do Parque Municipal Ambientalista Severino Montenegro, na Avenida José Rodrigues de Jesus, bairro Indianópolis, que abrigará a sede do projeto na cidade.

O fundador do Transforma Brasil, o empreendedor social Fábio Silva, estará presente no lançamento, além de representantes das primeiras entidades cadastradas. O cadastro para o público em geral estará disponível no dia do lançamento, através do site transformacaruaru.com.br.

O Transforma Brasil é uma ferramenta digital que está presente nas principais capitais e cidades brasileiras, e tem como objetivo cruzar os dados de quem precisa de ajuda com quem quer ajudar. O projeto foi criado em São Paulo no ano passado, para desenvolver iniciativas sociais no Brasil. Fábio Silva criou em 2010 a ONG Novo Jeito, especializada em mobilizações sociais.