Fiscalização

Trânsito: sistema de videomonitoramento de Garanhuns começa autuações

Com o início das autuações, espera-se a diminuição das ocorrências

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/11/2019 às 16:04
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O sistema de videomonitoramento e fiscalização de segurança e trânsito de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, começou nesta terça-feira (26) com autuações. Ao todo, 11 câmeras integram o sistema.

De acordo com a autarquia de trânsito da cidade, com o início das autuações, espera-se a diminuição das ocorrências que envolvem ultrapassagem de sinal vermelho, contramão, estacionamento em calçadas, entre outras.

Além disto, caso as câmeras registrem roubos ou furtos, as imagens poderão ser utilizadas para prender os responsáveis. As câmeras começaram a funcionar desde o dia 11, inicialmente de maneira educativa. Todas as áreas com câmeras estão com sinalização.

As câmeras estão na avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis; na avenida Dantas Barreto, no centro; e nos cruzamentos das ruas XV de Novembro com Nilo Peçanha; a avenida Agamenon Magalhães com a Dr. José Mariano e a rua Pedro de Azevedo; avenida Caruaru com rua Amaury de Medeiros; avenida Santo Antônio com rua Melo Peixoto e rua Dr. José Mariano com Nilo Peçanha; além das ruas Barão do Rio Branco com rua Sete de Setembro; General Dantas Barreto e General Lacerda.