O adeus

Corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil para velório aberto ao público

Apresentador teve morte confirmada na última sexta-feira

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 28/11/2019 às 9:07
Reprodução/Rede Record
FOTO: Reprodução/Rede Record

O corpo do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, que morreu aos 60 anos após um acidente doméstico, chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, nesta quinta-feira (28). De lá, o cortejo segue para a Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. O velório, que será aberto ao público, deve começar às 12h e encerrar apenas na sexta-feira (29).

A cerimônia é aberta ao público para que os fãs do apresentador possam se despedir. A entrada para o velório será pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho. Em seguida, o corpo será enterrado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, na Zona Sul da metrópole.

Morte trágica

O apresentador Augusto (Gugu) Liberato, de 60 anos, teve a morte cerebral confirmada na última sexta-feira (22) após sofrer um acidente na casa dele na quarta (20) em Orlando, nos Estados Unidos. Gugu teria caído do telhado da casa que havia comprado recentemente, enquanto tentava consertar um ar-condicionado. A queda teria sido de uma altura de quatro metros. Além disto, ele teria batido a cabeça em um móvel.

O blog de Amaury Jr. já havia revelado que o estado de saúde do apresentador era grave. Na manhã desta quinta, a mãe de Gugu, Maria do Céu, 90 anos, e outros familiares embarcaram de Guarulhos para Orlando.

Gugu apresentava o reality show "Canta Comigo", na Record, todas as quartas-feiras. O programa já está todo gravado e a final estava marcada para 4 de dezembro. Ainda não se sabe como o canal irá proceder.

O apresentador tinha três filhos, um jovem de 18 anos e as gêmeas de 15. Eles moram com a mãe nos EUA.