Crime

Familiares se despedem de filho de ex-vereador morto em Caruaru

Hallan Garcia Lima Bezerra, 28 anos, foi morto a tiros dentro de restaurante

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/11/2019 às 16:59
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O corpo de Hallan Garcia Lima Bezerra, 28 anos, filho do ex-vereador de Caruaru Val de Cachoeira Seca (PMDB) assassinado na noite dessa quarta-feira (27) está sendo velado na tarde desta quinta (28) no Cemitério Parque dos Arcos. O sepultamento está previsto para ocorrer às 10h desta sexta-feira (29) no mesmo cemitério.

O crime aconteceu por volta das 19h40, dentro de um restaurante onde a vítima estava com os amigos. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas participaram da investida, mas cerca de 10 disparos teriam sido disparados contra ele. A Polícia Civil ouviu testemunhas que podem colaborar para as investigações, mas ainda não houve prisões. 

O delegado Sérgio Moura, que esteve no local da ocorrência, confirmou que tratou-se de uma execução, ou seja, os suspeitos foram ao estabelecimento com o objetivo de matar Hallan. "As investigações começaram, nós estamos caminhando devagar, porque nós encontramos alguns percalços naturais nesse momento da investigação. Nesse momento não temos nada a declarar para a imprensa", afirmou.

Filho de ex-vereador foi morto a tiros em Caruaru
Filho de ex-vereador foi morto a tiros em Caruaru
Reprodução/Rádio Jornal News

Luto

Pai de Hallan, o ex-vereador Val de Cachoeira Seca revelou que há cerca de 30 dias havia conversado com o filho sobre a candidatura do herdeiro para a Câmara Municipal nas eleições de 2020. "Desde novinho que ele já era muito influente com as pessoas, tinha muitos amigos, enfim, era uma pessoa muito boa", lamentou.

Amigo da família, o vice-presidente do conselho de segurança de Caruaru, Kennedy Ramos, viu Hallan crescer. "Muito próximo, muito amigo, muito querido da população", disse. Quando recebeu a notícia da morte do jovem, Kennedy estava participando de uma reunião sobre a segurança da cidade.