Caruaru

Negociações sobre realocação de comerciantes da Estação Ferroviária continuam

Comerciantes da Estação Ferroviária participam de audiência em Caruaru

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/11/2019 às 12:38
Reprodução/Tv Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Tv Jornal Interior

As negociações sobre a realocação dos comerciantes que trabalham na Estação Ferroviária, em Caruaru, no Agreste pernambucano, continuam. Eles participaram de uma audiência nessa quinta-feira (28) para tentar resolver a situação, mas o impasse continua.

Segundo os comerciantes, alguns pontos oferecidos para eles não ofereciam estrutura adequada. A advogada Maria Helena explicou que a reunião foi marcada especialmente para conversar sobre o assunto e chegar a uma solução. "Essa audiência se deu com o objetivo de encontrar uma solução para realocar esses comerciantes que trabalham aqui. Ocorre que, até o momento, essa área não estava inserida no projeto de revitalização da prefeitura", conta ela.

"A secretaria informou nessa quinta na audiência que a necessidade da retirada do pessoal seria em razão construção de um empreendimento aqui. Foi sugerido para os comerciantes se eles se interessariam por algum dos espaços do projeto Comércio na Praça", complementa.

Empreendimento

A mudança do local deve ocorrer por causa de um empreendimento privado que será construído no quarteirão que passa pelas ruas Cleto Campelo e Mestre Pedro. O presidente da autarquia de urbanismo, Francisco Batista, afirmou que estão tentando flexibilizar o prazo juntamente com a construtora. "Nós da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente estamos conversando com a construtora para que possamos flexibilizar esse prazo e que seja adequado para a programação dos comerciantes", explica.