Fórum

Plano Diretor foi revisado e validado em Fórum nesta sexta em Caruaru

Plano envolve diretrizes que os municípios devem seguir para o crescimento da cidade

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 29/11/2019 às 17:46
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Fórum de Validação e Revisão do Plano Diretor de Caruaru aconteceu nesta sexta-feira (29), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). O Plano Diretor envolve diretrizes que os municípios devem seguir para o crescimento da cidade em questão da mobilidade urbana. Os municípios que contém mais de 20 mil habitantes deveriam ter desenvolvido os planos de melhorias até março de 2019, para receber incentivos do Governo federal.

A revisão do Plano Diretor de Caruaru está em atraso e  foi necessário porque não atendia mais às necessidades que a cidade exige no momento. Por isso, o Fórum foi usado para atualizar e consolidar as alternativas de melhorias na arborização da cidade.

O presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru (URB) comentou sobre o Plano Diretor. “A revisão do Plano Diretor vem para atualizar uma legislação que vai ordenar o desenvolvimento da cidade em todos os aspectos, desde a mobilidade urbana até o uso e ocupação. Então o que a gente pode incorporar neste evento é consolidar todo um diagnóstico que foi feito lá atrás”, relatou.

O Plano Diretor agora será encaminhado em forma de projeto de lei para a Câmara de Vereadores e será submetido à avaliação e aprovação na Casa Parlamentar.

Confira a matéria do Povo Na TV