Projeto

Projeto que oferece comida a animais de rua sofre furto e vandalismo

Atualmente ele conseguiu 11 pontos que estão espalhados pela cidade

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 02/12/2019 às 17:35
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Projeto “Alimenta Cão” que acontece em Agrestina, no Agreste de Pernambuco, tem como objetivo a instalação de comedouros e bebedouros para cães e gatos em diversos pontos da cidade. Atualmente, o projeto conseguiu 11 localidades, que estão oferecendo uma maneira dos animais de rua se alimentarem. No entanto o “Alimenta Cão” vem passando por algumas dificuldades, que vão desde pessoas que roubam as rações até danos nos locais de alimentação. 

Os danos estavam sendo causados por animais de grande porte como vaca, cavalo e até jumentos; entretanto, a maior surpresa para os envolvidos no projeto foi os furtos realizados por pessoas que passam no local. Os atos foram constatados após a instalação de câmera de segurança colocados em pontos próximos aos comedouros.

Projeto Alimenta Cão

Com a intenção de alimentar e cuidar dos animais de rua, o projeto “Alimenta Cão” acontece na cidade de Agrestina e usa de doações de pessoas interessadas para realizar as funções.  

Um dos idealizadores do projeto é Roberval Brito e ele comentou sobre as necessidades do que esta ação exige e os motivos da sua existência. “Ele precisa de ração e também de medicamentos, porque temos um sócio que é veterinário e quando a gente precisa dele, ele vem, também não só é o caso de colocar a ração para o cachorro de rua, a gente ajuda os que são atropelados, os que estão doentes e procuramos sempre alimentar eles”, relatou.  

 As pessoas que quiserem doar devem seguir o Instagram do local e doar os produtos para não faltar alimentos aos cachorros e gatos de rua.

Confira a matéria do Povo Na TV