Problemas na Renda

Unidade Especializada de Caruaru não recebe desde junho a sua renda

Organização que dá assistência a pessoas com deficiência intelectual vem passando por dificuldades

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 02/12/2019 às 18:12
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Unidade Especializada de Caruaru (UNECAR) vem passando por dificuldades financeiras e administrativas. Desde junho de 2019, a Unidade deixou de receber o investimentos do Fundo Nacional De Assistência Social Do Governo Federal (FNAS). O repasse acontece para as unidades nacionalmente e são enviados para o Município  através da Prefeitura de Caruaru.

De acordo com a psicóloga e diretora da UNECAR, Cláudia Castro, os serviços da instituição estão comprometidos diante da falta de verbal. “A gente está funcionando com muita boa vontade da equipe que está sem recebimento, da propriedade do imóvel que está sem receber aluguel e do compromisso que a gente tem assumido com os deficientes intelectuais de baixo poder aquisitivo e que não tem nada haver com essas dificuldades que estão acontecendo no nosso trabalho”, relatou.  

O local que busca minimizar a exclusão e a invisibilidade que a realidade social dá aos deficientes intelectuais de baixa renda, além de viver esses problemas a UNECAR ainda teve os seus alimentos roubados no dia 19 de novembro. 

UNECAR

A Unidade Especializada de Caruaru (UNECAR) é uma organização social civil que realiza assistência especializada à pessoas com deficiência intelectual. O local presta serviços de utilidade pública a Caruaru, Agreste de Pernambuco, e promove a integração social. 

Confira a matéria do Povo na TV