menu

Ex-senador Douglas Cintra deve assumir a presidência da Sudene

Indicação foi confirmada durante reunião entre Fernando Bezerra Coelho e o ministro do Desenvolvimento Regional

Ex-senador Douglas Cintra deverá assumir a Sudene
Ex-senador Douglas Cintra deverá assumir a Sudene (Ana Volpe/Agência Senado)

O ex-senador Douglas Cintra deverá assumir a presidência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A indicação foi confirmada durante reunião nesta quarta-feira (4) entre o senador e líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

"Para nós é uma grande honra poder receber esse convite. É necessário que haja oficialização no Diário Oficial", afirmou o ex-senador, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

Douglas Cintra já pensa em como pode atuar no órgão. De acordo com ele, na mesma região há produtores agrícolas que utilizam métodos arcaicos e outros que estão em sintonia com a agricultura 4.0. Para o ex-senador, é necessário diminuir estas diferenças.

"Queremos trazer para o Nordeste um debate estratégico, que possa transformar efetivamente em realidade o nome de Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste. Precisamos abrir diálogo com a sociedade, pensar aquilo que realmente vai mudar a vida das pessoas", destacou.

Ainda de acordo com Douglas Cintra, já há um plano traçado pela Sudene, entregue no primeiro semestre ao presidente Jair Bolsonaro, com pontos que mostram que com boa articulação é possível transformar comunidades.

Ouça a entrevista: